Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Fragmento XXXI ; Encontro comigo mesma [diário]


Minha casa era silenciosa. Eu brincava pelos cantos,
com minhas bonecas. Inventava para mim outras vidas,
aventuras.
Naquela época, quando o mundo era tão diferente, os adultos
não tinham tempo para as crianças : só as olhavam para ver
se estavam bem arrumadas na hora de sair.
Eu tinha grande liberdade para estar comigo mesma,
para sonhar. Ao meu redor fui tecendo muralhas de vento.
Conseguia esgueirar-me por onde queria sem ser notada.

Eu era uma criança solitária e podia perceber as menores
vibrações do vento.... E, quando me viu , teve a certeza
de que eu poderia ajudá-lo a viver outra vez.
Quando eu entrei ali na sala, com meus olhos de bichinho assustado,
ele ficou sabendo que fizera a coisa certa:
'' Eu poderia ajudá-lo a atravessar o seu deserto.''
'' Eu aceitei ser seu anjo ''

...Ele me contava histórias que pouco a pouco nos fazia rir muito,
 fazíamos os deveres juntos e conversávamos sobre todos os assuntos.
...Desde que eu era o seu anjo, a minha vida havia mudado muito.
Descobri que gostava de conversar, talvez isso fosse
uma qualidade dos anjos. Eu já não era tão invisível. Mas
todas as noites, em sonhos, cuidava das minhas assas.
Da minha fortaleza que junto á mim , ele me ajudou
a plantar e a fez florescer.
Jamais serei capaz de agradecer á ele,este presente tão grande.
Tentei dizer isso a ele e não sei se consegui, tarde demais !

" Enquanto olho pela janela, as montanhas ao longe,
o tempo sobre as árvores, penso :
Talvez cada um de nós, seres humanos, seja o anjo de alguém,
sem que misteriosamente o outro saiba. ''

Dedicado : á este maravilhoso e exemplar Homem que mudou drasticamente a minha vida !

Nenhum comentário:

Postar um comentário