Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Fragmento XXX; Relicário á Clarice Lispector... [ homenagem ]




''Estamos Juntas nos mesmos sentimentos, embora ela não me veja.
Sem saber, ela me conduz tão grudada em sua pele, que
já não se distingue quem é a leitora e quem é a escritora.''

As palavras dela me enfeitiçam, me transformam. Ela faz de mim
a ouvinte de sua vida, a ouvinte de seus segredos.
Espectadora de seus sonhos, eu a vejo encher cadernos e cadernos.
Para que um dia atravessassem os séculos e chegassem ás minhas mãos.
...Ela me transformou. Sua escrita delicada e misteriosa
construiu pontes de silêncio dentro de mim.
Seu jeito de olhar a vida, os objetos, as pessoas,
foi uma revelação encantadora para mim.

Ah, se ela soubesse que andaria assim pela minha vida,
pelos meus sonhos, dentro do meu corpo,
tão longe no tempo e no espaço, mas tão
próxima aos meus segredos mais profundos.
E enquanto eu a leio, as palavras que contam a sua vida
vão fazendo um filme de imagens, cheiros e música
em minha mente.

Durante muitos anos, seus livros andava sempre
em minha bolsa, em minhas mesas.
Quando estava triste eu o abria ao acaso
e deixava ela conduzir minha alma.

''Dentro de mim, essa mulher que nunca conheci,
que morreu tão jovem, essa mulher feita de palavras
arruma a minha vida, entende os meus sonhos.
Suas memórias nunca se apagam.
As palavras não morrem...''

Dedicado á minha poetisa ; Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário