Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Os 10 Mandamentos na Educação dos Filhos.




  1. Pai, não me dê tudo que peço. Ás vezes peço somente para obter, para compensar, para chamar atenção.
  2. Não me dê ordens.Se, ao invés de ordens , me pedisse as coisas com firmeza e carinho, eu as faria rapidamente e com muito mais alegria.
  3. Não corrija as minhas faltas diante dos outros, ensine-me a ser melhor, quando estivermos sozinhos e com o seu exemplo.
  4. Eu aprendo muito vendo seu comportamento diário diante de tudo. Isso é base de toda formação do meu futuro caráter. Lembre-se que meus ouvidos escutam melhor a quem admiro mais, Voce. Então fique atento aos seus atos diante de mim.
  5. Não me compare com ninguém , principalmente com irmã ou irmão. Se me fizer sentir pior que os outros eu sofrerei muito mais .
  6. Não grite comigo. Respeito-o mais quando voce fala comigo, e não me faça gritar também.
  7. Deixe-me andar com meus próprios pés, ter minhas próprias emoções. Se voce fizer tudo por mim, eu jamais terei a alegria de poder aprender.
  8. Quando eu estiver enganado em alguma coisa, admita-o , pois crescerá muito mais a minha estima por voce, e isso me ensinará a reconhecer os meus próprios erros.
  9. Trate-me com a mesma amabilidade com que trata seus amigos, assim aprenderei com voce o respeito e a amizade.
  10. Quando eu estiver atravessando momentos difíceis, ajude-me. Tente me compreeender. Demonstre o seu amor por mim. Gosto de sentir que sou amado, Preciso de segurança para crescer.


[ Fonte : Livro ; Sementes do Bem . Edição especial Pais e Filhos ] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário