Total de visualizações de página

sábado, 6 de agosto de 2011

Fragmento XIX ; Amigas para sempre [ diário ]


Durante todo aquele ano, desejei que ela
falasse comigo. A escola era sufocante e eu sonhava com a 
sua amizade como se sonha com um sonho impossível.
Mas, um pouco tímida, não ousava me aproximar. Todos os dias,
do ponto do ônibus, eu a via do outro lado da rua. 
Nossos ônibus percorriam caminhos opostos e parecia que
nossas vidas jamais se encontrariam.

Por que eu a havia escolhido entre tantas e ela
fingia me ignorar ? Não sei lhe dizer.
Talvez porque andasse com os ombros erguidos e 
tivesse olhos verdes. Mas no último dia de aula, 
quando todos queriam correr e gritar, 
quando os tres meses de férias que vinha a nossa frente
pareciam um planeta á espera de nossa descoberta,
ela se aproximou da minha carteira suavemente.
Parou na minha frente e me perguntou:
'' voce quer almoçar hoje na minha casa ? ''
'' preciso avisar á minha mãe '' . Respondi .

Dentro de mim havia um tumulto,
Passei um ano desejando a sua amizade e agora
ela me era oferecida assim de repente!
 Hoje, finalmente tomaria  o seu ônibus,
no caminho contrário ao do meu, conheceria a sua rua,
a sua casa, a sua vida....
[ Continua ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário