Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Fragmento XXII ; Caminhos do amor...Cont [ diário ]



... Naquela tarde fomos ver o mar. 
Ele me disse : '' Faz de conta que eu sei ler as mãos. ''
Pegou a minha mão direita. e disse : '' Voce vai casar, ter filhos,
viajar muito, escrever livros, realizar muitos de seus sonhos... ''
Durante todo aquele tempo em que trocávamos tantas coisas
eu esperava. Que ele me beijasse, que me pedisse em namoro,
que ele se apaixonasse por mim. Mas ele nunca me tocou.
Talvez eu fosse feia demais, eu pensava....
Ele continuou falando : '' Voce tem medo de ser bonita, voce tem medo de amar,
não tenha medo. Aliás voce tem muitos medos, por que ? ''
Minha mão continuava na sua. Ele beijou a palma da minha
mão. Eu fechei os olhos. Ele beijou meus olhos. O mar me embrulhava,
me levava pra longe. Ele beijou o meu rosto.
E Eu não queria ir embora dali nunca, nunca mais.
Ele buscou algo no bolso. Desembrulhou um papelzinho
todo amassado, e me disse : Posso te ler um pedaço de  poema ? ''
Ele leu : '' Quem sabe quando soltarão as amarras e o barco,
como último clarão no poente, se libertará dentro da noite. ''

Como aquilo me emocionara. Mas logo me disse: 
'' Tenho que ir '' '' Fique ai mais um pouco, não me acompanhe '' 
Eu o vi atravessar a rua correndo.
Depois tomei a minha condução e me senti sozinha 
no ônibus abarrotado de gente. Um pequeno papel 
ardia dentro de minha bolsa. Antes de desaparecer 
com um poema e um beijo inesquecível.
Ele finalmente me preparara para o amor !


Nenhum comentário:

Postar um comentário