Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Fragmento: Por trás das grades... part II [ diário ]


Um dia, ao passar em frente á grade da outra escola
em direção á lanchonete, um estudante me chamou :
'' Ei ! '', parei curiosa.
'' Compra um salgado na lanchonete pra mim ? ''
Passou o dinheiro pela grade.
Coxinhas , comprei duas coxinhas e uma coca-cola
e voltei correndo.
O tempo livre era sempre pouco. Ele estava esperando
na mesma posição , as duas mãos grudadas na grade.

Passou a mão pela grade,
apanhou a coxinha e comemos juntos.
Ofereci a coca-cola. Comemos em silêncio.
Quando acabamos de comer, trocamos
nossos nomes. Estudávamos na mesma série, mas
nossas matérias eram bem diferentes.

 No outro dia, quando saí para o recreio, ele já
estava lá me esperando . Corri para a lanchonete, corri de volta,
engolimos os lanches, queríamos conversar.

Ele me perguntou o que eu gostava de fazer.
gostávamos das mesmas coisas : livros, música , cinema, artes.
Passamos á nos encontrar também na hora da entrada.
Ás vezes correndo todos os riscos, matávamos a primeira aula.
Podíamos passar horas falando sobre a mesma história ou
um poema....

[ Continua ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário