Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de março de 2016

Fragmento XXIV - CONSIDERAÇÕES FINAIS



'' Sempre nos foi ensinado que o amor é mais forte do que qualquer outra coisa. Dizem-nos isso nos filmes, nas novelas, nos livros, 
desde quando ouvimos nossas primeiras estórias de conto de fadas.
Inclusivamente eu acreditava que o amor podia tudo. Mas acabei por me dar conta que não, e ainda que pareça um pouco duro da minha parte penso que talvez nunca existiu. Que talvez possa ser apenas ilusões e devaneios de um sonhador. ''



No nosso caso, o amor não foi suficiente. Não bastou em sentir o meu coração bater tão forte que parecia sair do corpo quando os teus braços me rodeavam, nem tampouco bastou eu ter pensado que, afinal, havia encontrado a pessoa com a qual passaria o resto dos meus dias.
  Eu queria seguir a teu lado, despertar contigo todas as manhãs, que me desses a mão ao sair de casa; Queria-te desejar '' Boa Noite ! '' Antes de adormecer. E ainda que possa parecer estranho, queria outras coisas que não eram assim tão boas, tal como continuar a ignorar esse vazio nos teus olhos ou a forma como tu me faz descrer das coisas que mais quero acreditar. 

Recusei-me a perguntar coisas que eu já sabia, porque não queria escutar as tuas respostas certas.
Eu as ignorei isso foi o máximo que pude.
Nem sempre é fácil depois de tantos baques persistir, reerguer e continuar, Mas hoje eu sei que o que sentia por ti não era amor ou pelo menos não era amor de verdade. 
E por favor, não te ofendas. Eu já compreendi que o amor verdadeiro nunca acaba, não machuca, muito pelo contrário, o amor verdadeiro continua, não fere, não ilude, muito pelo contrário permanece ser pedir nada em troca.

Os anos foram se passando e eu amadureci. Foi inevitável. Mas nem sempre tudo foi tão fácil como é agora e eu nem sempre fui a pessoa que sou hoje. Houve meses difíceis em que me sentia perdida, em que pensava em desistir de lutar, em que me afogava e desaparecia na minha própria angústia e em pensamentos que tanto aterravam o melhor de mim.

O processo foi demorado, Levou meses e acho até que anos, e se eu não tivesse tido tanta força talvez faria o mesmo com outras pessoas. Mas um dia eu decidi que era a hora de pensar em mim, de reiniciar o jogo.
Lembro-me de muitas vezes que me acusaste de tomar a decisão errada, de ser egoísta e me recusar a ver a realidade. Sabe uma coisa ?  As tuas palavras tiveram efeito contrário ao que me desejavas e foi graças a elas que um dia eu despertei para minha realidade.

Agora compreendo que não se pode amar alguém que não ama a sí próprio, é que sequer eu podia amar-te se não amavas a mim. Não era possível. Com os defeitos mas também com as virtudes que nos fazem ser quem somos.

Nunca vou esquecer o dia em que fui suficientemente forte para tomar a decisão de te apagar da minha história, de ter me libertado, como romper as correntes que me prendiam e abrir a porta que por muito tempo havia permanecido fechada.

Ainda que possa parecer estranho, quero agradecer-te, porque foi por causa desta experiência que vivi contigo que eu aprendi a valorizar- me e a amar mesmo não sendo retribuída, aprendi a viver sozinha porém feliz. Quero que saibas disso.
Espero que tu também tenhas mudado e que as mulheres que a vida pôs a teu lado tenham aprendido assim como eu, a diferenciar o verdadeiro e o falso das tuas palavras.

Eu quis-te e não me arrependo, eu bati o pé, lutei e sai machucada. Mas sei que apesar de todos os constrangimentos que passei eu ainda conseguiria ser suficientemente HUMANA para amar.
Mesmo tu não o sendo para mim....

Obrigado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário