Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Não há meia volta



Uma das coisas que sempre me faz rir quando me lembro
é do quanto nos perdíamos nas estradas de Petrópolis.
Época em que eu e minha família mudamos para lá. Meu pai,
entrava no carro e começava a dirigir sem noção alguma de onde
estava indo, mas mesmo assim tinha total confiança de que,
de uma forma ou de outra, nos guiaria até os lugares que queríamos ir.

Mas, o curioso é que meu pai nunca fazia o retorno
quando errava o caminho. Ele preferia seguir em frente e cometer
todos os tipos de erros, a dar meia volta e retornar.
O interessante é que ele continua aplicando esse princípio até hoje
 e sempre foi algo um pouco difícil de eu entender. É óbvio que,
as vezes, voce precisa voltar e ver onde errou, evitando
cometer o mesmo erro, mas com meu pai é diferente, ele
sempre me diz : '' O passado não importa mais, querida.
Olhe para frente ''

Houve momentos  em que eu não gostei de ouvir essas palavras,
pois queria tentar compreender por que as coisas tinham
acontecido da forma que aconteceram, pensar em
maneiras que eu poderia ter evitado algumas coisas que fiz.
Finalmente, percebi que tudo isso Não faz sentido como
meu pai sempre disse.

Ele está certo , o que passou, passou.
Todos os meus erros de até um segundo atrás já foram cometidos.
Se há uma lição a aprender, ótimo, eu vou aprendê-la, mas é só isso
e ponto final.
Pense comigo : Alguma vez pensamos em tirar fotos de momentos ruins de nossas vidas ?
Claro que não !
Se muitos deixassem que seu passado permanecesse no passado,
eles já teriam visto mudanças em suas vidas.
O problema é que elas gostam de falar sobre isso o tempo todo.
O passado dessas pessoas é o presente, por isso que é tão amargo para elas,
e o futuro certamente não lhes será muito diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário