Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de março de 2016

Fragmento XXIV - CONSIDERAÇÕES FINAIS



'' Sempre nos foi ensinado que o amor é mais forte do que qualquer outra coisa. Dizem-nos isso nos filmes, nas novelas, nos livros, 
desde quando ouvimos nossas primeiras estórias de conto de fadas.
Inclusivamente eu acreditava que o amor podia tudo. Mas acabei por me dar conta que não, e ainda que pareça um pouco duro da minha parte penso que talvez nunca existiu. Que talvez possa ser apenas ilusões e devaneios de um sonhador. ''



No nosso caso, o amor não foi suficiente. Não bastou em sentir o meu coração bater tão forte que parecia sair do corpo quando os teus braços me rodeavam, nem tampouco bastou eu ter pensado que, afinal, havia encontrado a pessoa com a qual passaria o resto dos meus dias.
  Eu queria seguir a teu lado, despertar contigo todas as manhãs, que me desses a mão ao sair de casa; Queria-te desejar '' Boa Noite ! '' Antes de adormecer. E ainda que possa parecer estranho, queria outras coisas que não eram assim tão boas, tal como continuar a ignorar esse vazio nos teus olhos ou a forma como tu me faz descrer das coisas que mais quero acreditar. 

Recusei-me a perguntar coisas que eu já sabia, porque não queria escutar as tuas respostas certas.
Eu as ignorei isso foi o máximo que pude.
Nem sempre é fácil depois de tantos baques persistir, reerguer e continuar, Mas hoje eu sei que o que sentia por ti não era amor ou pelo menos não era amor de verdade. 
E por favor, não te ofendas. Eu já compreendi que o amor verdadeiro nunca acaba, não machuca, muito pelo contrário, o amor verdadeiro continua, não fere, não ilude, muito pelo contrário permanece ser pedir nada em troca.

Os anos foram se passando e eu amadureci. Foi inevitável. Mas nem sempre tudo foi tão fácil como é agora e eu nem sempre fui a pessoa que sou hoje. Houve meses difíceis em que me sentia perdida, em que pensava em desistir de lutar, em que me afogava e desaparecia na minha própria angústia e em pensamentos que tanto aterravam o melhor de mim.

O processo foi demorado, Levou meses e acho até que anos, e se eu não tivesse tido tanta força talvez faria o mesmo com outras pessoas. Mas um dia eu decidi que era a hora de pensar em mim, de reiniciar o jogo.
Lembro-me de muitas vezes que me acusaste de tomar a decisão errada, de ser egoísta e me recusar a ver a realidade. Sabe uma coisa ?  As tuas palavras tiveram efeito contrário ao que me desejavas e foi graças a elas que um dia eu despertei para minha realidade.

Agora compreendo que não se pode amar alguém que não ama a sí próprio, é que sequer eu podia amar-te se não amavas a mim. Não era possível. Com os defeitos mas também com as virtudes que nos fazem ser quem somos.

Nunca vou esquecer o dia em que fui suficientemente forte para tomar a decisão de te apagar da minha história, de ter me libertado, como romper as correntes que me prendiam e abrir a porta que por muito tempo havia permanecido fechada.

Ainda que possa parecer estranho, quero agradecer-te, porque foi por causa desta experiência que vivi contigo que eu aprendi a valorizar- me e a amar mesmo não sendo retribuída, aprendi a viver sozinha porém feliz. Quero que saibas disso.
Espero que tu também tenhas mudado e que as mulheres que a vida pôs a teu lado tenham aprendido assim como eu, a diferenciar o verdadeiro e o falso das tuas palavras.

Eu quis-te e não me arrependo, eu bati o pé, lutei e sai machucada. Mas sei que apesar de todos os constrangimentos que passei eu ainda conseguiria ser suficientemente HUMANA para amar.
Mesmo tu não o sendo para mim....

Obrigado !

segunda-feira, 28 de março de 2016

Fragmento XXIII - Ele me enche de certezas e depois me cobre de dúvidas




'' Será que para ti faz sentido eu pensar assim tanto em nós? Pergunto-me todos os dias sobre até que ponto está a fazer-me bem e o quanto eu gostaria de te fazer bem.''

É que existem pessoas que simplesmente não merecem o que nós sentimos por elas. E o problema é convencer nosso coração disso. Uma parte de mim deseja-te de um jeito estranho onde eu me vejo a fazer planos para nós sem tu saberes, outra parte, porém me dizes que preciso me afastar enquanto ainda não seja tarde demais. Pondera se vale a pena tentar ser para ti exatamente do jeito que eu gostaria que tu fosses para mim ? 

Será que tu mereces o que ando suprindo? Será que esse é mesmo o teu jeito de ser ou será que está a ser assim apenas comigo ? Será que tu guardarias um espaço para mim na tua vida como eu penso em reservar para ti? 

É claro que falando assim parece que eu espero alguém perfeito, só que não é nada disso. A questão é que eu tenho o direito de esperar o mínimo de quem eu tanto dedicarei meu máximo, não sei lidar com menos que isso. Ou tudo ou nada sempre foi assim. Recíproco. 

O meu jeito parece assustar-te, a minha distância parece desanimar. Essas coisas tem me feito repensar em muita coisa, com exceção,é claro, da possibilidade de eu mudar esse meu jeito de ser por alguém que talvez seja mais uma pessoa de '' passagem '' pela minha vida. Acho que o problema está em mim mesmo, talvez esteja fantasiando demais algo que não vai acontecer.

Eu já não sei mais de nada, a não ser a minha total certeza da felicidade que quero viver compartilhando com alguém, só não sei se esse alguém poderia ser tu. Por isso é que eu me pergunto se tu mereces mesmo o que sinto por nós dois.

Pergunto-me sobre o quanto faz sentido a minha risada automática com uma nova mensagem tua;
Pergunto-me se tu gostas mesmo ou só finge quando lhe trato da forma mais carinhosa que sei;
Tu não me deixas certezas nem clarezas de muita coisa e isso não tem me feito bem.

Será que estou a gostar sozinha de nós dois?

São tantas perguntas, mas no fundo eu sinto cada vez mais que estou a dificultar as respostas de perguntas tolas, afinal nenhuma dessas perguntas existiriam se tu me fizesses acreditar em algo- qualquer coisa.

Eu não vou me decidir agora, mas questionar já é uma atitude.
Questionar como reages com o que sinto já me faz pensar duas vezes antes de prosseguir.
Se devo continuar a responder ou se devo simplesmente sumir.

Ainda não  sei dizer se tu mereces o que eu sinto, mas sei que o que eu sinto é bom o bastante para eu esperar alguém disposto a merecê-lo.











sexta-feira, 25 de março de 2016

Entenda...



Não me peça pra mudar... Eu sou assim,
metade menina metade mulher, metade sonho e a outra metade o que poderia ser além de sonho?

Sou pura sensibilidade, poesia em prosa ou em verso, sou intensidade e calmaria.
Sou a falta de vergonha de mostrar quem sou. Sou impulsiva, quero tudo pra ontem. 
Quando me calo me fecho em pensamentos, quando falo, falo muito.
Quando irrito tentam me calar e talvez me matar... Quando não o querem, me amam ! 

Sou essa potencialização de sentimentos.
Hora explodo para não implodir , hora nada detono. Sou intensa. Tudo quero.
Mais ainda quando o observo calmamente...
Quando não gosto desprezo. Quando amo, amo verdadeiramente.

Não me peça pra mudar... Eu sou assim, metade grande e a outra metade?
Apenas Crescendo! 

Sou completamente Destemida, não penso duas vezes quando quero algo, por mais que perca e saia machucada eu vou atrás e faço.
Sou contrária a certas regras impostas onde os fortes são os que não se curvam.
Sou flexível. Irremediavelmente pronta a ceder por quem eu estimo.
Mas também sou frágil. por isso essa armadura constante, quebro fácil mesmo, 
quebro á toa mas escondo muito bem.
Sou teimosa, me conserto, remendo, emendo, colo, costuro... Sou criativa !

Nunca desisto de um dia encontrar alguém que não me cause mais feridas... Meus olhos mesmo que distantes sempre carregam uma grande carga de esperança !

Não me mude eu me amo assim .


terça-feira, 22 de março de 2016

"Não Optar pelo que faz seu coração '' pulsar '' É como cair na água e morrer afogado sem tentar nadar"




Ninguém ama outra pessoa pelos defeitos ou pelas qualidades que ela tem.
 O amor não é chegado a fazer contas, Não obedece á razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, divertida, atraente, ou tem os mesmos gostos musicais. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos se encontram, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Voce ama aquela petulante. Aquela que voce escreveu inúmeras mensagens sem retorno, aquela que voce fez de tudo e ela deixou a seco.

Voce gosta de rock e ela de mpb, voce gosta de praia e ela não gosta de sol, 
voce abomina Natal e ela DETESTA Ano Novo, nem no ódio voces combinam. Então ?

      Então, que ela tem um jeito de sorrir e de viver que o deixa inquieto, o silêncio dela é um tormento, voce adora brigar com ela e ela adora implicar com voce.
Isso tem nome...

ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática. Seria bem menos complicado.

Maaas... Infelizmente, não funciona assim

Amar não requer conhecimento prévio. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível, 
pelo sentimento de querer, de suprir uma falta, de finalizar um quebra cabeças...

Honestos, bonitos, carismáticos existem aos milhares, bons faz tudo tem á pencas, bons motoristas, bons pais de família, tá assim, ó ! 

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é, nenhum de esses milhares tem aquilo que o torna diferente daquele que voce materializou '' perfeito '' para ti. 
Então se um dia tais fatos acontecerem, não se engane, não perca tempo, não esnobe o destino...
Vai atrás, lute, Dê o seu melhor mesmo que as vezes sem recompensas.
 Valorize o amor da sua vida !


sábado, 19 de março de 2016

Sou Assim...





Eu sou assim. 
Não paro, não canso. não abro mão do que eu quero, do que eu gosto.
 Do que eu amo.
 Não finjo gostar de voce. Não fantasio. Não faço e nem falo tudo certo.
 Sou fraca em alguns momentos, mas forte em outros.                
      Eu amo. Eu me amo. Eu brigo. Eu choro. Eu grito.
 Eu converso com Deus e falo sozinha.
Tenho desejos, objetivos, sonhos, lembranças.
Tenho muitas falhas, muitos pecados.
 Não sou a mais certa, mas aquela que se entrega, que provoca, que não se prende, que não nega.

 Minha falta de medo me assusta ! 


Pessoas bonitas tem ponto de vista, interessantes, riem de sí e de seus erros, são autênticas.
Pelo menos pra mim, seria bem pertinente se as dicas de beleza fossem além da maquiagem.
Quer ficar bonita? Experimente não constranger os outros, espere sua vez de falar, escolha assuntos agradáveis, e não espalhe segredos que não são teus.

Atitudes egoístas deixam as pessoas muito, mas muito feias, e isso conta mais que a cor do batom, a roupa ou o esmalte. É esse tipo de gente linda que eu admiro e quero do meu lado. 
Pessoas lindas por dentro. Gente generosa, justa, positiva, gente que nos abre os olhos e nos puxa pra cima, que nos transborda.
Para aquelas  que não seja isso, a beleza exalada " artificialmente '' não passa de um 
atributo provisório e Falso ! 


.... May